MONTANHAS REALIZA A SUA I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

A Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura SEMETUC, realizou no dia 13 de setembro de 2023 a I Conferência Municipal da Cultura (CMC), com o tema central “Democracia e Direito à Cultura”, em conformidade com a Portaria do Ministério da Cultura (MinC) nº 45 de 14 de julho de 2023.

A solenidade foi presidida pela então Secretária Municipal da SEMETUC, Alenuska Cássia Câmara Moreira, que contou com a presença do Prefeito de Montanhas, Manuel Gustavo de Araújo Moreira, Secretários da administração Municipal, como também, a ampla participação da sociedade, além de ter reunido artistas dos diversos segmentos, entre eles: poetas; escritores; artesãos e mestres fazedores de cultura deste município.

Para esta I Conferência, a participação do Palestrante Produtor Cultural Fábio Lima, representante do Ministério da Cultura (MinC), teve uma importante significância para os conferencistas. Pois, com o tema abordado, foi criado eixos com assuntos relevantes que oportunizou esclarecimentos com o objetivo de analisar, produzir, deliberar propostas de fomento e resgate cultural do município de Montanhas/RN. e assim, seguiu com a discussões sobre o assunto em questão.

Concluímos que essa I Conferência veio demonstrar o compromisso do governo municipal com a valorização da cultura e de toda a classe artística, reconhecendo que são parte totalmente integrais e essenciais para o desenvolvimento humano e social de Montanhas, trilhando um caminho para uma cidade mais inclusiva e igualitária. Disse a Secretária.