MUNICÍPIO DE MONTANHAS ATUALIZA PROVENTOS DOS PROFESSORES COM ACESSO À NÍVEIS E CLASSES

O Prefeito do Município de Montanhas Manuel Gustavo de Araújo Moreira, vem a público informar que depois de ter reunido a Secretária de Educação Municipal Marta Lopes e Diretor do SINTE/RN, Vereador José Eduardo Paz Coutinho, foi decidido que a regularização de níveis e classes dos profissionais da educação municipal acontecerá a partir deste mês de agosto de 2022.

Com todas as dificuldades enfrentadas nos últimos anos e a incansável luta para manter o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que já vem sendo acompanhada rigorosamente os procedimentos legais para não fugir da regra do seu limite. Desde 2017 essa administração vem acentuando as suas responsabilidades com a coisa pública.

Em fevereiro de 2022, foi efetivado o pagamento do piso salarial aos professores na sua totalidade e com a integralidade conforme foi anunciada a Lei Federal para um reajuste de 33,23%. Assim cumprida a determinação, em seguida, fechamos um acordo com os profissionais da educação de que nos últimos meses de 2022 trataríamos sobre as questões de acesso à níveis e classes.

Portanto, Chegou a oportunidade e, diante dos fatos, o Prefeito comunica que está cumprindo, dentro das suas possibilidades, as obrigações que requer os esforços necessários para com essa categoria de profissionais que realiza toda importância na formação educacional do cidadão.

É um compromisso que Manuel Gustavo Moreira faz questão de evidenciar na sua administração e aqui apresentar a valorização desses profissionais.

Parabéns para todos os professores!