MUNICÍPIO DE MONTANHAS INICIA 2022 COM POSSÍVEIS PROJETOS PARA MELHORAR O REBANHO E A AGRICULTURA FAMILIAR

Nesta manhã de quarta-feira (26), o Secretário Municipal de Agricultura, Gerente da Emater, Chefe do Gabinete Civil e o Assessor Especial de Governo do Município, estiveram reunidos com o Coordenador Nacional da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) Stepahnno Yuri Saldanha e o Assessor Parlamentar da Confederação, Lício Luan Câmara Araújo. Reunião realizada no Gabinete do Prefeito em Montanhas/RN.

Na oportunidade foi apresentado o “Programa + Pecuária Brasil” que é um projeto para ser implantado nos Municípios do Brasil, com objetivos de melhorar a qualidade da Agricultura Familiar, onde tem funcionalidade de grande valia para a pecuária agrofamiliar, com produção de uma melhor genética do campo, tanto na bovinocultura quanto na caprinocultura.

A proposta da CONAFER Brasil é entregar aos produtores sêmen para o gado de corte e leiteiro em diversas regiões do Brasil e a nossa região está sendo contemplada com essa tecnologia na melhoria genética para uma produção sustentável.

Desta forma, o Município realizando essa parceria de convênio com a CONAFER Brasil e, se ainda, obter o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vai melhorar e muito a vida da cultura agrofamiliar, pois isso é força no rebanho; é qualidade no produto final; é lucro para o agricultor; é tecnologia no campo e, sobretudo desenvolvimento de qualidade em nossa municipalidade.

Vamos seguir acompanhando o desenrolar das ações, torcer para que muito em breve esteja em atividade toda proposta e que o melhor aconteça para Montanhas.