MUNICÍPIO DE MONTANHAS RECEBE ÍNDIOS POTIGUARAS EM PRAÇA PÚBLICA

Foi muito gratificante a participação popular no evento realizado nesta quinta-feira (25) com a presença dos Índios Potiguaras radicalizados no Município de Baia da Traição, Estado da Paraíba.

As Secretarias Municipais de: Educação (SEMED); Esporte, Turismo e Cultura (SEMETUC) e Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer (SEDEHARTER), trabalharam harmonicamente para a realização do evento que, diga-se de passagem, foi um sucesso de público, satisfação popular e promoção cultural.

Nossos jovens precisam de oportunidades para conhecer as múltiplas culturas de nossa gente, o aprendizado, também se dá, quando se promove a praticidade das ações, pois, tão somente na teoria, nãos se tem a dimensão de momentos práticos como este que aconteceu em nossa municipalidade.

As crianças matriculadas nas escolas do município e de outras instituições se deliciaram com tamanha curiosidade em ver os Índios apresentado as suas culturas, suas peculiaridades e isso dignifica muito a gestão pública e os idealizadores do evento.

O Município de Montanhas agradece a participação de todos e todas que compareceram, eleva os sinceros agradecimentos à Tribo Potiguaras e, enfim, aos quantos tantos puderam valorizar o dia do Índio que é comemorado, como bem explicou o Pajé, no dia 19 de abril, porém, é importante frisar que todo dia é dia de índio.