Prefeito de Montanhas participa de reunião que trata sobre resíduos sólidos, projetos e adesão

O Prefeito Municipal de Montanhas, Manuel Gustavo de Araújo Moreira, juntamente com o Secretário Municipal de Meio Ambiente  participaram nesta segunda feira (06), as 9:00h, no auditório do gabinete da FUNASA/RN – 3º andar, Natal/RN., de uma reunião, onde foi tratado dos assuntos da consolidação das providências tomadas na reunião realizada meses atrás em Goianinha, a qual, foi informada à população sob divulgação neste link do site oficial https://montanhas.rn.gov.br com: NOVIDADES PARA MONTANHAS COM PROJETO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS e publicado em 23 de agosto de 2021.

A reunião desta segunda-feira foi a continuidade e, com o objetivo de dar andamento e celeridade de implantação e execução do Projeto do Sistema de Manejos, Triagem, Tratamento, Compostagem de Gestão de Resíduos Sólidos. Foi cumprida a seguinte pauta:

• Informações sobre a legalização do terreno no qual serão instalados as Usinas e os equipamentos de Triagem e Tratamento de Resíduos Sólidos e o Aterro Sanitário;
  • Informações do Superintendente da FUNASA/RN, Dr. Pablo Tatim, sobre os recursos materiais e financeiros alocados ao projeto;
  • Assinatura do Termo de Adesão ao Projeto;
  • Providências e procedimentos relativos ao início da operação e funcionamento da Estação (Usinas) de Resíduos Sólidos, Projeto do Sistema de Manejo, Triagem, Tratamento e Gestão dos Resíduos Sólidos.

Diante do exposto, estamos apresentando em tempo real à população o nosso interesse em dar um melhor tratamento aos manejos com os resíduos sólidos do Município. Isso requer atenção e muita responsabilidade. É importante que cada um cidadão esteja ciente das nossas obrigações. Neste momento estamos fazendo a parte que cabe ao Município, lá na frente todos serão beneficiados direto ou indiretamente.

Vamos aguardar e seguir mantendo a cidade limpa!