NOVIDADES PARA MONTANHAS COM PROJETO SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Prefeito de Montanhas Manuel Gustavo participou junto com o Secretário Municipal de Projetos Estratégicos e Meio Ambiente Ailton Gomes, do encontro realizado na Cidade de Goianinha no início do mês de agosto com a presença ainda de demais prefeitos e colaboradores da Região, para tratar de Projeto do Sistema de Manejo, Triagem, Tratamento e Gestão dos Resíduos Sólidos da Região Agreste.

O Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte – COPIRN, convidou os gestores e gestoras públicas para que na reunião pudessem fazer a apresentação, análise e discussão dessa nova modulação à ser implantada nessa Região do Agreste Potiguar. Além da equipe do COPIRN contou também com a presença do Superintendente Regional da FUNASA/RN, Dr. Pablo Tatim.

Os temas abordados foram:

• Projeção de audiovisual sobre Manejo, Tratamento e Gestão de Resíduos Sólidos;
  • Apresentação da nova modulação sobre o Projeto do Sistema de Manejo, Triagem, Tratamento e Gestão dos Resíduos Sólidos da Região Agreste;
  • Análise, discussão, captação de recursos e implementação do Projeto.

Com isso foi dada a abertura para iniciar o processo de avaliação para transbordo e reciclagem geral dos resíduos sólidos do Município com providências vantajosas para Montanhas e melhor distribuição do lixo e sua realidade final.

Veja alguns momentos em fotos na 1ª oportunidade em Goianinha:

Já dando procedimento depois da reunião ocorrida no Município de Goianinha, conforme foi abordado informativamente acima.

O Prefeito Manuel Gustavo esteve presente na sede da AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar nesta quinta-feira (19) na segunda reunião e que contou com a participação: Prefeitos do Litoral Agreste Potiguar; Secretário Nacional de Saneamento Dr. Pedro Maranhão;  Presidente da CODEVASF – Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba; Prefeito de São Tomé  Babá presidente  da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte; Prefeito Fernando Presidente da AMLAP; David representante do DNOCS; Coordenador do DNOCS no RN; Wellington chefe do Escritório da CODEVASF no RN;  Manuel Neto SINDICATO RECICLAGEM, além da participação de Caio diretor da Vera Cruz ambiental, entre outros que estiveram presentes.

O Município de Montanhas está neste momento em fase de adequação, o Prefeito Manuel Gustavo está tomando as providências para que tão logo as propostas estejam dentro das condicionalidades do Município, bem como, todos os encaminhamentos necessários, Montanhas possa, o mais breve possível, ter as oportunidades viáveis da melhor distribuição dos resíduos sólidos.

O Prefeito está acompanhando de perto para que tudo ocorra dentro do devido processo legal e que Montanhas esteja dentro deste meio de produção onde envolve os Municípios do Litoral Agreste Potiguar.

Agora veja fotos na sede da AMLAP: