Prefeitura Municipal de Montanhas - RN

PREFEITURA E CEPTRAN/RN SINALIZANDO A CIDADE DE MONTANHAS-RN

A cidade de Montanhas implanta sinalizações nas vias públicas, o que já era uma propositura do Prefeito Municipal Manuel Gustavo desde quando iniciou sua trajetória política no município. Agora, com a oportunidade de implantar e fazer valer sua intenção, além de atender, portanto, as solicitações dos munícipes e requerimentos dos vereadores, essa prática está sendo introduzida em nossa municipalidade.

Com essa demanda implantada, espera-se que seja educada a população, bem como os condutores de veículos e transportes de uma forma geral. É hora de se fazer cumprir o que tanto foi solicitado. Cabe-nos valorizar toda iniciativa e toda ação educativa porque são atitudes dessa natureza que fazem do nosso município uma cidade mais séria, respeitada, inovada e estruturada.

Vamos zelar pelo nosso patrimônio, vamos conquistar novas formas de produção para Montanhas. A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

Essas informações regulamentam o trânsito, advertem os usuários das vias, indicam serviços, sentidos, sendo classificadas em sinalização vertical e sinalização horizontal.

O artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais.

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_160.pdf

In.: Pesquisa Transito Ideal

SINALIZAÇÃO VERTICAL

A sinalização vertical é formada por placas, fixadas ao lado ou suspensas sobre a pista, que transmitem mensagens de perfil permanente. É classificada em três tipos, de acordo com sua função:

Sinalização de Regulamentação

As placas de regulamentação têm a finalidade de comunicar aos usuários as condições, proibições, restrições ou obrigações no uso da via. Suas mensagens são imperativas, e o desrespeito a ela constitui infraçãoSinalização de

Advertência

As placas de advertência têm por finalidade alertar aos usuários da via as condições potencialmente perigosas, indicando sua natureza.

Sinalização de Indicação

As placas de indicação têm por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse; orientar condutores de veículos quanto aos percursos, destinos, distâncias e serviços auxiliares, podendo também educar o usuário. Suas mensagens são informativas ou educativas.

SINALIZAÇÃO HORIZONTAL

Esse tipo de sinalização viária se caracteriza por utilizar linhas, marcações, símbolos e legendas, pintados ou apostos sobre o pavimento das vias. Têm como função organizar o fluxo de veículos e pedestres; controlar e orientar os deslocamentos em situações com problemas de geometria, topografia ou frente a obstáculos; complementar os sinais verticais de regulamentação, advertência ou indicação. Em casos específicos, têm poder de regulamentação.

Por ser um fato inédito em nossa cidade, vamos conferir nas fotos como está sinalizada a cidade de Montanhas.

FOTOS:

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
Pular para o conteúdo