PREVINE BRASIL DESTACA NOTA 9,94 PARA MONTANHAS COM A 9ª POSIÇÃO NO RN

Montanhas eleva nota no Previne Brasil no segundo quadrimestre de 2023, e atinge a 9ª posição entre os 167 municípios do estado do Rio Grande do Norte, com nota 9,94!!!

Esse resultado é um reflexo direto do ótimo trabalho dos profissionais no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS), nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), e dos investimentos, coordenação e apoio da Prefeitura de Montanhas através da Secretaria Municipal de Saúde.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. A avaliação é com base em três critérios: captação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas. Esses mecanismos induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

Diante dos critérios de avaliação federal, o Município de Montanhas segue oferecendo uma saúde de qualidade satisfatória à nossa população, como atestam os dados do Ministério da Saúde.

Ainda há muito a melhorar, mas o Município de Montanhas, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e por meio de cada um de seus servidores, tem consciência de que segue no caminho certo! O resultado vem com o conhecimento da avaliação Nacional e apresenta uma nota 9,94, como já mencionamos, deixando-o em 9ª posição entre os 167 municípios do RN.

Isso é trabalho e respeito a favor do povo!