PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PROGRAMAM A REABERTURA DAS AULAS NO MUNICÍPIO

A Secretaria Municipal de Educação do Município de Montanhas, diante do desafio de conciliar a reabertura das escolas, realizou nesta semana de 26 à 30 de Julho de 2021 o acolhimento com os professores, funcionários e pais de alunos da rede municipal nas escolas, para informar e orientar a retomada das atividades escolares no formato híbrido (presencial e remoto), inicialmente de forma gradual e com revezamento, seguindo todos os protocolos sanitários da OMS – Organização Mundial da Saúde e, assim, garantindo a segurança dos nossos alunos e profissionais.

Em ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer, foi realizado nos dias 26 e 30 de julho uma roda de conversa com as Psicólogas Monalisa e Larissa, Assistente Social Ana Paula, Enfermeira Joseane e o Coordenador da vigilância sanitária George.

A temática abordada foi com o tema “Resiliência em tempo de Pandemia”. Com o intuito de preparar os profissionais da educação para a retomada das aulas híbridas já no dia 02 de agosto, onde será iniciada com aulas presenciais e de forma de revezamento conforme protocolo de biossegurança.

Veja alguns momentos em fotos nas Escolas da Rede Municipal.