No Município de Montanhas nesta sexta-feira (12) foi realizada a Audiência Pública, conforme foi anunciada convidando a população para participarem do evento.
Foi feita Apresentação da LOA – Lei Orçamentária Anual e, discutido alguns pontos, além do que para constar, o Projeto da Lei foi lançado ao valor estimado para o entorno de 36 milhões a fim de despesas no ano de 2022.
O Prefeito Manuel Gustavo de Araújo Moreira fez a abertura da Audiência e elencou várias situações que deverão estar previstas em ações no próximo ano. Fato que deveremos dar informações de acordo com os atos praticados no decorrer de todo o período, além de outras que já estão em execução neste ano de 2021.
O contador Amarildo fez explanação do que será a LOA em 2022 e na continuidade, com o apoio do Prefeito Manuel Gustavo em algumas interferências, seguiu na linha de apresentação onde se mostra boas notícias para Montanhas.
Foi também explicado, as transferências e receitas de capital e receitas que são oriundas do Governo Federal e Estadual constantes e inseridas na LOA, que na realidade é uma previsão de recebimentos e estimativas para gastos na municipalidade. Como também, as despesas e gastos com recursos próprios do Município.
Importante ressaltar a importância de cada secretaria municipal neste contexto, cada uma tem a sua finalidade e funcionalidade. A Audiência Pública participativa envolvendo a sociedade civil e representantes públicos, que também contou com a presença do Vereador Eduardo Coutinho e agentes públicos, vem acrescentar o interesse de credibilidade com as políticas públicas para que possamos seguir dignamente com transparência administrativa.
Veja, na integra, o Projeto da LOA disponível para download:
PROJETO-DE-LEI-ORCAMENTO-2022-MONTANHAS-RN.pdf (208 downloads ) (3,58MB)