REALIZADAS AÇÕES PARA PRODUTORES RURAIS DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS

O Município de Montanhas, por sua Secretaria de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura em parceria com a EMATER/RN, colocou em prática a proposta que ficou agendada na reunião realizada no início do mês de julho de 2021 em Natal, entre o Prefeito Municipal Manuel Gustavo, Secretaria Municipal de Agricultura e EMATER/RN.

Noticiamos algumas demandas na época e nesta ocasião estão em prática as ações.  Atendendo, portanto, 5 pequenos criadores do município com o Projeto de Silagem onde se armazena ração pra fornecer aos animais no período da seca.

É importante informar que esse processo de Silagem pode ser feito triturando o pé de milho com a espiga, a cana de açúcar ou o capim elefante fazendo com que os nutrientes dessas plantas sejam conservados.

Ressalta-se que 8 produtores se habilitaram ao comparecerem na Secretária Municipal de Agricultura depois da publicação com dados informativos sobre o assunto em questão, porém, 3 produtores desistiram e, assim, apenas 05 estão em plena atividade.

Nessa experiência, já que foi a primeira ação nesse sentido, a Secretaria distribuiu as ordens dos serviços nas localidades, que seguem:

01 produtor do Sítio São Miguel;
02 do Sítio Gravatá;
01 do Boa Esperança e,
01 do Sítio Serrote.

Essas ações deverão permanecer, assim, é muito importante que os produtores rurais se habilitem junto à Secretaria Municipal para gerar novas perspectivas de dias melhores na produção de alimentação para o rebanho nas épocas de estiagem.