SECRETARIA MUNICIPAL DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZA REUNIÕES PARA TRATAR SOBRE PPA E ELEIÇÃO DE NOVOS CONSELHEIROS.

Nesta terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer realizou reuniões com representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), para apresentar e receber dados que possam auxiliar as ações sobre o Plano Plurianual (PPA) participativo no Município de Montanhas.

Respeitando o protocolo de distanciamento, as reuniões foram realizadas em turnos distintos de forma fracionada, com cada Conselho.

Pela manhã, aconteceu a primeira reunião que tratou diretamente sobre diversos temas e assuntos debatidos durante outras reuniões relacionadas as propostas que serão introduzidas no Plano PPA e, que em breve, terá encaminhamento à Câmara Municipal para avaliação entre os Edis Vereadores e aprovação do Plano para os anos correspondentes 2022 à 2025.

A tarde, já tratando da segunda reunião, houve, portanto, o encontro com os Conselheiros do CMDCA. O momento ocasionou a votação para a escolha dos novos Conselheiros que atuarão nos próximos 02 anos a partir desta data.

Foram escolhidos e votados a nova direção para o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, com suas respectivas representatividades:

Presidente: Pedro Marques Ferreira Júnior;
Vice-presidente: Paulo Ricardo da Silva Oliveira;
Secretária Executiva: Juliana Campos do Nascimento Rocha.

Representatividades:

Conselho Municipal dos Direitos das Criança e Adolescentes –CMDCA sendo titular e o suplente, tendo as seguintes representações: Representantes governamentais – Pedro Marques Ferreira Júnior ( Titular – representante a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer); Gilvania Coutinho da Silva (Suplente – representante a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer); Maria Aparecida Laureano da Costa (Titular – representante do poder executivo); Ubiratan de Melo Gonçalves (Suplente – representante do poder executivo); Rubiany Farias Mendes (Titular – representante da Secretaria Municipal de Educação); Valmir Jerônimo Soares (Suplente – representante da Secretaria Municipal de Educação); Representantes das organizações não governamentais: Paulo Ricardo da Silva Oliveira (Titular – representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SINTRAF); Francisco Canindé da Silva (Suplente– representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e SINTRAF); Maria da Conceição Medeiros Costa (Titular – representante da Associação Vicente de Paulo); Odelita Pessoa da Costa (Suplente – representante da Associação Vicente de Paulo); Marcos Douglas da Silva Farias (Titular – representante da Igreja Católica) e Ester Maria Soares de Medeiros (Suplente – representante da Igreja Católica).

Vale ressaltar que entre as reuniões, foi muito gratificante a participação desses Conselheiros, pois, contribuíram com muitos pontos opinativos para o Plano PPA e isso é parte fundamental para a sua elaboração. Os representantes dos Conselhos conheceram as matrizes estratégicas do documento e, a partir delas, puderam contribuir e apresentar sugestões de melhorias para o município.

PPA é o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

Veja algumas fotos encaminhadas pela Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer, Socorro Adelino.