SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL APRESENTA DADOS SOBRE AUXÍLIO EMERGENCIAL

O Município de Montanhas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer, tornam público e ao mesmo tempo informa os valores repassados pelo Governo Federal referente ao pagamento  da primeira parcela do Auxílio Emergencial para as famílias cadastradas no PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Toda a organização e definição dos recursos  ficaram a cargo do governo federal, que é o responsável pela aprovação e pagamento do benefício.

O Governo federal fez sua parte nesse momento de crise financeira, beneficiando as famílias pobres e extremamente pobres, com a ajuda emergencial que injeta recursos no nosso Município, aquecendo o comércio, os serviços informais e profissionais, entre muitas outras atividades e assim trazendo oportunidades de negócios.

Os dados se apresentam na seguinte informação:

TOTAL DE FAMÍLIAS BENEFICIADAS – 2023

• 415 famílias …….. RECEBERAM R$ 1.200,00 = R$ 1.698.000,00 (um milhão, seiscentos e noventa e oito mil reais).
  • 162 famílias ………. RECEBERAM R$  800,00  =  R$   291,600,00 (duzentos e noventa e um mil e seiscentos reais).
  • 446 famílias ……… RECEBERAM R$     600,00  =  R$      600,00 (duzentos e sessenta e sete mil e seiscentos reais).

TOTAL GERAL DE FAMÍLIAS BENEFICIADOS EM Reais

• R$ 2.257.200,00 (dois milhões, duzentos e cinqüenta e sete mil e duzentos reais).

Essas informações são apenas os que são registrados no Cadastro Único da Secretaria de Assistência Social, sabemos que existem muitos outros que receberam ou que estão recebendo sem que estejam cadastrados na Secretaria e, por razões que se enquadram no perfil do Auxilio Emergencial estão sendo beneficiadas e parabéns por isso, de modo, que os valores injetados no Município, certamente, serão bem maiores do que o apresentado nesta nota por estarem no Cadastro Único.

Lembramos que medidas de isolamento social devido ao coronavírus devem ser mantidas pela população.

IMPORTANTE!

A orientação da OMS – Organização Mundial de Saúde, diante dessa pandemia do COVID – 19, pede para que fiquemos em casa, evitemos aglomerações de qualquer natureza, usemos máscaras protetoras, lavar as mãos constantemente com água e sabão, desinfetar as vestimentas, usar água sanitária nos calçados ao adentrar em casa, evitemos levar as mãos aos olhos, boca e nariz, entre outras situações, desse modo, estaremos nos prevenindo e assim igualmente, diminuindo a possibilidade de contaminação ao próximo.

LEMBRE-SE QUE A PALAVRA DE ORDEM É PREVENIR!

Ficar em casa ainda é a melhor opção para evitar o contágio do Coronavírus, principalmente pessoas acima de 60 anos que são consideradas grupo de risco.