SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DESENVOLVE PROJETO DE REFORÇO ESCOLAR EM MONTANHAS

Informamos a população e Montanhas que a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) desenvolve o Projeto Reforço Escolar voltado para os alunos concluintes do Ensino Fundamental I e Fundamental II da rede municipal de ensino, o projeto tem como principal objetivo oferecer um apoio extraclasse aos estudantes com dificuldades no aprendizado de Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvendo atividades diversificadas com uma metodologia diferenciada.

Ao sugerir o referido projeto, a SEMED acredita na contribuição significativa para superação das dificuldades de aprendizagem, levando em consideração, que o domínio da leitura, escrita e cálculos matemáticos são fundamentais para o sucesso do aluno e isso se aplica em todas as áreas de conhecimentos. Esses são os pontos centrais para atender todas as escolas da rede municipal.

Os reforços estão acontecendo durante os sábados nas unidades escolares: Escola Municipal Belo Horizonte; Escola Municipal Grimaldi Ribeiro e Escola Municipal Fátima Aranha.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos que colaboram para esse desenvolvimento nas escolas, e em destaque “agradecer a todos os gestores escolares e equipes pedagógicas pela parceria e o incentivo, esse projeto dará certo e no futuro iremos colher frutos”, disse a Secretária de Educação, Marta Lopes.

Para que a execução desse Projeto funcione é de fundamental importância que os pais e responsáveis reconheçam o valor dessa inciativa, levando em consideração que a escola não é composta apenas pela pasta da educação, mais também pela família que é um fator determinante para o sucesso dos nossos alunos.