SECRETARIA MUNICIPAL DE ORDEM PÚBLICA E SEGURANÇA APRESENTA NOVO PROJETO À POPULAÇÃO MONTANHENSE

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e Segurança, por meio de seu secretário, Marcell Pimentel, apresenta aos montanhenses um novo projeto que já está em funcionamento e há de trazer inúmeros benefícios ao município, como já está trazendo.

Há alguns meses, o Prefeito Municipal autorizou e iniciaram-se os trabalhos de uma ronda noturna na cidade, composta por servidores da SEMOP. Dividida em duas equipes e um chefe geral, esta ronda circula a noite nas vias do município, fiscalizando questões inerentes à ordem, segurança e outros aspectos dos prédios e vias públicas.

Prioritariamente, os prédios públicos são constantemente observados e fiscalizados, onde a equipe verifica a ordem e segurança destes, bem como aspectos de eficiência do serviço público e outras demandas que possam surgir.

Igualmente, a mesma observação ocorre nas vias públicas, praças e afins, garantindo a ordem naqueles locais e reunindo informações que possam subsidiar o trabalho das demais secretarias do município, como apontar necessidades de iluminação ou limpeza pública, dentre outras atribuições.

Nas questões relativas à segurança pública, as equipes contam com um canal direto de comunicação junto a Polícia Militar, para atuar em ocasiões que demandem a intervenção imediata, resguardando assim nossos prédios, vias e bens de situações que possam ser danosas ao patrimônio público.

“É com imenso orgulho que o Município de Montanhas apresenta mais uma relevante iniciativa que há de beneficiar toda a coletividade, como já vem ocorrendo. Este projeto, por sua natureza voltada à ordem pública, oferta também um apoio valioso para os serviços de natureza contínua, como por exemplo o hospital, que por diversas vezes contou com apoio das equipes no decorrer da noite. É um projeto que, apesar do pouco tempo, já ajudou até mesmo a salvar vidas”, conta o secretário.

Trata-se de mais um projeto de relevância para os cidadãos de Montanhas.