SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ORIENTA POPULAÇÃO SOBRE A COVID EM MONTANHAS

A Secretária Municipal de Saúde de Montanhas, Luzia Farias de Oliveira, vem por este veículo de comunicação orientar a população de Montanhas para se prevenir contra a Covid 19. O alerta é importante e seja obedecida as determinações da Organização Mundial de Saúde. Portanto, evite estar em ambientes fechados sem o uso da máscara, lavar as mãos frequentemente e usar álcool sempre que possível, evitar envolvimento em aglomerações de pessoas, procurar as unidades de saúde do município para agendar sua vacina contra a covid.

O índice de contaminação tem crescido ultimamente nos municípios do Brasil, essa nova variante causadora da covid 19 não tem um número grande de óbitos, em virtude da quantidade de vacinação aplicada na população. Mas traz preocupação para os agentes públicos que deverão manter as políticas públicas para o controle dessa pandemia.

Em Montanhas, a Covid 19, registra em sua totalidade 1.032 casos. Porém nos últimos 30 dias, dados “Fonte: E-SUS VE *Dados extraídos em 02/12/2022 às 13h, sujeitos a alterações”, foram contabilizados 48 casos e atualmente registra-se 18 casos ativos. Pontuou George Lino da Silva, Coordenador Municipal de Vigilância Epidemiológica.

Considerando que em Montanhas não houve nenhum caso com necessidade de internamento, devido ao número significativo de pessoas vacinadas, mesmo assim, requer atenção para que as pessoas possam se dirigir aos postos de saúde do município e regularizar, sempre, o seu cartão de vacina. Cada um fazendo a sua parte, Montanhas tende a continuar em destaque na saúde pública, assim como estamos classificados em 4º lugar entre os 167 municípios do RN e, em 2º lugar na 1ª Regional entre os 27 municípios.