ACOMPANHE AS INFORMAÇÕES SOBRE OS POÇOS TUBULARES PERFURADOS EM MONTANHAS

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura, vem por seu Secretário Rogério Barbosa, informar que foram perfurados 10 poços tubulares no Município de Montanhas nos últimos dias.

As informações dão conta de que 9 (nove) poços foram adquiridos pelos esforços do Prefeito Municipal Manuel Gustavo, junto ao Deputado Estadual Kleber Rodrigues e ao atual senador do RN Rogério Marinho, que na época, respondia pelo MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) e, 1 (um) poço, com o apoio do Pastor da Assembleia de Deus, Alexsandro Otaviano de Melo, através da Deputada Federal Karla Dickson.

Acompanhe a relação dos poços com a medição em profundidade e vasão da água:

Localidade e profundidade (m) Quantitativo Vasão (l/h)
Sítio Campestre – 120 01 Leia a Obs.
Sítio Gravatá – 120 01 00.00
Sítio Gravatá – 120 01 600
Sucavão/Palmeirinha – 116 01 476
Sítio Sucavão – 80 01 3.000
Sítio Ingá – 116 01 300
Sítio Curimatã – 116 01 1.440
Sítio Oficina – 116 01 514
Sítio Serrote – 82 01 4.000
Sítio Oficina – 116 (no entorno da Igreja evangélica) 01 275

Obs.
1 – Na localidade do Sítio Campestre, o poço perfurado sofreu alteração devido ao seu grande volume de água, pois, o solo não teve sustentabilidade para manter a estrutura do seu armazenamento. Portanto, um novo poço será perfurado onde ofereça as condições técnicas estruturais viáveis para sustentar a produção da sua vasão.

2 – O poço perfurado no Sítio gravatá com 120m em que não aconteceu a vasão de água, não vai haver uma nova perfuração. O fato ocorre por não ter encontrado água no local.

O Município de Montanhas com essa estrutura na prospecção de água, melhora o abastecimento na sua municipalidade e, consequentemente, atenderá grande parte da população na área rural. Curiosamente, somando a produção da vasão de água nas 10 unidades perfuradas, totalizam 10.605 l/h (litros) de água por hora. Os poços já estão devidamente limpos e aptos para o fornecimento de águas.

Realmente, é um benefício relevante para quem depende desse líquido precioso e vital para todos os seres vivos. Em Montanhas Água é vida!!!