ATENÇÃO PARA O PROGRAMA GARANTIA SAFRA EM MONTANHAS

Depois da Participação da Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura e o CMDS – Conselho Municipal de Desenvolvimento, Sustentável e Solidário, juntamente com a EMATER, onde foi discutido as mudanças do Programa Garantia Safra, na reunião de Encontros Territoriais sobre as atualizações do Programa para 2023/2024, o Município de Montanhas aguarda posicionamento dos órgãos competentes.

Ocorre que Montanhas participa do Programa de 2022/2023 com vários agricultores cadastrados e estão esperando o resultado dos Laudos feito pela EMATER para que o IBGE possa seguir com o seu Parecer.

As inscrições para o Programa Garantia Safra 2023/2024 estão abertas e continuarão até 15 de janeiro de 2024. Montanhas solicitou 250 vagas. O Secretário da Pasta de Agricultura, Rogério Barbosa, informa que o Município já fez a parceria junto com a União federal e Estado do RN e que cada ente público tem a sua responsabilidade no cumprimento financeiro e, igualmente, cada Agricultor. Importante procurar a Secretaria Municipal de Agricultura em caso de dúvida, Localizada na Rua São José nº 473. A secretaria terá imensa satisfação em atender os interessados – disse Rogério.