EQUIPE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA AÇÕES SOBRE SETEMBRO AMARELO

Secretaria Municipal de Saúde realiza ações itinerantes relativo ao setembro amarelo voltado para psicologia escolar.

Este ano, o mês de setembro, foi marcado pelas visitas das equipes da Secretaria Municipal de Saúde que com muita habilidade estão promovendo na rede municipal de ensino muitas ações de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, além da orientação de auto cuidado a fim de evitar a depressão e ansiedade.

Para dar mais ênfase ao assunto em questão, são ministradas palestras e rodas de conversas nas escolas. O tema é muito relevante e tem suas consequências, logo, requer muita atenção e cuidados. A equipe da Saúde promove ainda peças teatrais abordando essas questões e orienta agir em determinadas situações envolvendo este público alvo.