ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS INICIAM AULAS DO PROGRAMA PROERD COM A PARCERIA DOS POLICIAIS

Nesta terça-feira (19) as aulas do Programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) iniciaram com a participação dos Policiais que produzem esse trabalho com muita dedicação.

Em Montanhas a retomada desse Programa vai auxiliar os professores, diretores, entre outros profissionais de ensino a relacionar e abrir diálogo entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Esse trabalho importante nas Escolas do Município propicia desenvolver nos estudantes habilidades para evitar as influências negativas das drogas e violências. Condiciona também, enxergar os policiais como servidores, bem como, uma relação positiva para que esta relação entre Alunos, Policiais, Professores, Pais, responsáveis legais pelas crianças e adolescentes sintam confiança e humanização.

Todos as Escolas Municipais, nos turnos manhã e tarde, receberam essas aulas. Sejam: Jessé Freire; Grimaldi Ribeiro; Boa Esperança; Fátima Aranha e Belo Horizonte. A importância dessas aulas servirá para a formação do caráter de cada cidadão. Os alunos frequentadores do 5º ano do Município de Montanhas estão de parabéns pela qualidade do trabalho ora ofertado.

Veja algumas fotos: