ESPORTE – MONTANHAS PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL NESTA QUARTA-FEIRA (25)

Nesta quarta-feira (25), O Município de Montanhas por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura – SEMETUC, participou do encontro Estadual para gestores e técnicos dos municípios do RN envolvendo o esporte como um todo.

O Objeto geral foi de “Contribuir para o desenvolvimento do esporte no país, fornecendo conhecimento para auxiliar na estrutura da gestão e das políticas do esporte no Brasil e fundamentado na produção científica, tecnológica e na inovação, através dos princípios da interdisciplinaridade, intersetorialidade no âmbito nacional e internacional”.

O Convite partiu do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer. Veja o convite na íntegra:

O encontro contou com mais de 140 municípios do RN e a participação dos idealizadores do evento, Secretário Estadual de Educação, DIRED regionais da educação no RN, Subsecretário do Esporte e do Lazer, lideranças representativas do Estado RN, como também o Professor Fernando Marinho Mezzadri que é considerado uma referência na área de políticas públicas para o esporte no Brasil.

O Município de Montanhas preencheu o link de frequência, confirmou a participação para que possa ficar inserido nos grupos de formações, conhecer a responsabilidade do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR) do Ministério da Cidadania, com isso, conhecer a realidade esportiva nos estados e municípios brasileiros e contribuir no desenvolvimento de políticas públicas para o setor.