SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MONTANHAS REALIZA CONFERÊNCIA NESTA QUINTA FEIRA (26)

Hoje, quinta-feira (26), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer promove durante todo o dia a realização da sua IX Conferência Municipal de Assistência Social. Conforme foi anunciado dia 18 de agosto. IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (montanhas.rn.gov.br).

A abertura se deu por volta das 9:00h e contou com a participação de muitos conferencistas que se inscreveram no formulário disponibilizado para os representantes das entidades governamentais, civis, e afins.

O evento foi muito bem elaborado e muito organizada toda sua dinâmica. Parabéns para toda equipe colaboradora, que desde o início já distribuía as pastas para a implantação dos grupos de trabalho nos eixos temáticos habilitados para discussão, passando por uma oferta de um café da manhã, apresentação dos hinos do Brasil e do Município e, diga-se de passagem, uma bela apresentação da equipe de jovens do grupo de fortalecimento de vínculos que brilhantemente encenou e representou ao som da música inédita que evidencia o Município de Montanhas com o título “Montanhas terra querida”.

Esteve presente compondo a mesa, o Vice-prefeito Antonio Duarte, Presidente do Conselho Social, Edinólia, Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Socorro Adelino, Secretária de Educação, Marta Lopes, Secretária Municipal de Saúde, Maria José, Assessor de Governo, Ubiratan de Melo Gonçalves, vereadores Edson Junior (Dinho) e Eduardo Paz Coutinho.

O Palestrante, Marcio Francisco de Andrade, presidente do CEAS – Conselho Estadual de Assistência Social, compareceu e fez uma bela explanação onde muitos pontos foram aclarados para na oportunidade das oficinas temáticas as propostas de trabalho fluírem com mais facilidade. O Presidente do CEAS, ainda, destacou em sua fala, o agradecimento pela bela recepção que lhe foi dada e ressaltou quão bela encontra-se Montanhas, disse: “A melhoria se ver ao entrar na Cidade, com as ruas em perfeito estado de conservação e sinalização, além da limpeza pública, parabéns pela administração que Montanhas recebeu”. Enfatizou.

Depois do almoço, servido aos participantes no CCI – Centro de Convivência dos Idosos, iniciou o processo de discussão e debates para elaboração das propostas que serão possivelmente introduzidas no Plano Plurianual – PPA e por esse caminho, novas perspectivas poderão chegar a população com muito mais resultados, afinal, a participação da sociedade nessas atividades é motivo de orgulho para um município que envolve todos por um só objetivo: O melhor para Montanhas!

Neste momento ainda continua a reunião, vamos aguardar o desfecho e mais notícias teremos na sequência.

Vejamos algumas fotos enviadas por Nelson Aranha: