ESTAGIÁRIOS DE PEDAGOGIA DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS ASSINAM CONTRATO

O Município de Montanhas, por seu Gestor e Secretária de Educação neste dia 23 de março (sábado), deu as boas-vindas aos aprovados na seleção para programa Bolsa Estágio, sancionado pela Lei Municipal nº 474/2018, de 20 de agosto de 2018, que institui programa de bolsas de estágio para estudantes no âmbito da administração municipal.

Na oportunidade, foi realizado o momento de assinatura dos contratos junto ao Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a qual é responsável por gerenciar os estudantes habilitados para a função.

Essa parceria já foi celebrada em momento oportuno na Capital do Estado do RN e já publicamos uma matéria aqui no Portal apresentando detalhes da assinatura entre o Município de Montanhas e o CIEE.

Todos os bolsistas são estudantes do curso de pedagogia e recebem um auxílio financeiro para estar em sala de aula cooperando com os professores na educação.

O prefeito Manuel Gustavo destacou a importância destes estagiários para o município, como também o aprendizado que cada um deles vão adquirir a partir dessa vivência em loco.

A secretária municipal em sua fala proporcionou um momento de partilha de vivências e proporcionou oportunidade para que todos os estudantes relatassem um pouco de suas experiências.

Em suma, a importância para cada bolsista estagiário (a) do Município de Montanhas é motivo de muito orgulho, até por estar diante de uma Empresa conceituada entre as maiores da América Latina, pois, o “CIEE é uma entidade com muita experiência para compartilhar. São 54 anos de pioneirismo e dedicação ao futuro da juventude” dentre eles, a aprendizagem e estágio de estudantes ingressando-os ao mundo do trabalho.

Os esforços do Prefeito Municipal para concretizar esta parceria foram muito importantes, porque hoje a municipalidade deixa para os estudantes acadêmicos uma oportunidade ímpar, possibilitando experiência que si soma ao seu histórico curricular e que certamente, será de grande valia para a concretização do profissionalismo ao concluir a sua graduação.

Fotos do evento: