FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR EM MONTANHAS FOI UM GRANDE SUCESSO

Assim como foi divulgado na semana anterior, a 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária foi realizada neste final de semana nos dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2019, realmente um grande sucesso de público e apresentações.

A evolução do planejamento se deu em oportunidades distintas e bem criativas com as oficinas, rodas de conversas, momentos de apresentações culturais e na palestra bastante explicativa sobre o tema “Licitação e Compras do Programa Nacional de Alimentação Escolar/ PNAE”, ministrada pelo Presidente da COOPERCACHO (Cooperativa Agropecuária Cacho de Ouro).

Outras Oficinas foram conduzidas pela Secretária da Economia Solidária da Cooperativa, Samara Francione, conforme a proposta da programação, do representante da FETARN, o Cooperativista, Jocelino, além de outros representantes de municípios, como: Campo Redondo; Jaçanã; Passa e Fica; Vera Cruz; São José; Parnamirim e Natal;    que trocaram experiências e puderam apresentar suas peculiaridades, assim, foram: os artesãos, poetisas, cordelistas, repentistas, costureiras e muitos outros, que só quem participou, pôde desfrutar da dinâmica que foi o evento.

Estiveram presente representando o Executivo Municipal a Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Alenuska Cássia Câmara, O Chefe de Gabinete, Ubiratan de Melo, o Jurídico Administrativo, Dr. Evandro Borges, Coordenadores da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Miguel Santos e Xixiu, Coordenadora na Assistência Social, Evanice Nascimento e no Legislativo Vereador Presidente da Câmara, Edson Junior, Vereador José Porcidônio.

O Município agradece a todos que compareceram e prestigiaram a 1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Montanhas, e diga-se de passagem, em plena festa comemorativa tradicional de Santos Reis. Parabeniza o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas e a Secretaria Municipal de Agricultura pela bela iniciativa, bem como, todos que contribuíram com o evento, desde o cidadão montanhense até o representante do Vice-Governador, que esteve presente na abertura da feira, proferiu suas palavras e parabenizou o município por ter recepcionado os demais do Rio Grande do Norte.