SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE E SINDICATO RURAL PROMOVEM A “1ª FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR E ECONOMIA SOLIDÁRIA DE MONTANHAS”

A partir desta sexta-feira (04), estará sendo realizada no município de Montanhas a “1ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Montanhas”, que tem como objetivo apresentar para a municipalidade as mercadorias produzidas pelos produtores da economia solidária e artesãos de diversas cidades do RN que estarão presentes em Montanhas, como Municípios de Natal, Parnamirim, São José do Mipibú, Vera Cruz, Jaçanã, Campo Redondo.

A realização da feira foi possível pela articulação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas, do Fórum da Economia Solidária através de sua secretaria, do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, o que acontecerá em plena festa de Santos Reis, festa tradicional do Município.

Acompanhe a programação:

04/01 (SEXTA-FEIRA)

• 19:00h – Abertura da feira;
  • 19:30hs – Roda de conversa “Economia Solidária”

PALESTRANTE – Samara Francione/COPERCACHO, Secretária Executiva do Fórum Potiguar de Economia Solidária.

05/01 (SÁBADO)

• 06:00h – Comercialização (junto com a Feira Local);
  • 13:30hs – Oficina Temática, licitação e compras do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE

PALESTRANTE – Expedito Alexandre/Presidente da Cooperativa Agropecuária Cacho de Ouro/COOPERCACHO;

• 17:00hs – Comercialização em frente ao Mercado Público (Festa de Santos Reis).

06/01 (DOMINGO)

• 08:00hs – Oficina Artesanato – “Boneca de Pano”

PALESTRANTE – Fátima Luciano/Artesã do Município de Passa e Fica;

• 11:00hs – Encerramento.

Compareça! Sua participação é muito importante.