MONTANHAS INVESTE EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA E DE QUALIDADE!

O município de Montanhas sempre se preocupou em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os estudantes, independente de suas limitações físicas ou necessidades especiais. E, para garantir que esses alunos possam usufruir dos benefícios da escola, a prefeitura oferece um serviço de transporte totalmente adaptado para atender as demandas dessa parcela da população.

Com o objetivo de assegurar o acesso à educação, o serviço de transporte escolar da cidade disponibiliza veículos equipados com rampas de acesso, elevadores e outros recursos que garantem a mobilidade desses alunos, promovendo a inclusão e facilitando a participação em aulas regulares e nas atividades de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que são fundamentais para o desenvolvimento educacional e social dos alunos com necessidades especiais.

Esse serviço é prestado para alunos da rede municipal mostrando que o município de Montanhas está atento ao bem-estar e à formação de todos que frequentam as escolas da cidade. O transporte oferecido segue uma rota pré-estabelecida, que atende todas as regiões da cidade, otimizando os horários e evitando atrasos para os alunos e familiares.

Dessa forma, o município de Montanhas demonstra claramente o compromisso que tem com a educação inclusiva, dando às crianças e jovens a oportunidade de se desenvolverem plenamente, independentemente de suas condições físicas ou intelectuais. A cidade é um exemplo de que a oferta de transporte escolar adaptado pode fazer toda a diferença na vida dessas pessoas.