MONTANHAS RECEBE CERTIFICADO DA SESAP/RN POR ATINGIR COBERTURA VACINAL

O município de Montanhas/RN, através da equipe de imunização, recebeu da SESAP (Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte) certificado de reconhecimento por atingir a cobertura vacinal contra poliomielite.

A poliomielite, é uma doença muito contagiosa, é transmitida de pessoa para pessoa de forma muito rápida. Ela afeta principalmente crianças menores de cinco anos, mas também pode acometer adultos. A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas.

Dos 27 municípios da 1ª Unidade Regional de Saúde Pública do nosso estado, apenas 7 conseguiram atingir a meta vacinal, e nosso município é um deles.

A equipe de imunização é composta por 03 (três) servidoras:

● Enfermeira Suzane da Silva Alves de Figueiredo;
● Técnica em enfermagem Cristiana Vidal Duarte da Costa;
● Técnica em enfermagem Deyziane Feliciano de Lima.

O empenho do gestor municipal, Manuel Gustavo, da secretária municipal de saúde, Luzia Farias de Oliveira, e da equipe de imunização é fundamental para a obtenção dos índices necessários ao bem-estar de nossa população no que concerne à vacinação dos montanhenses.

Nosso município segue com mais respeito e mais seriedade!