MUNICÍPIO DE MONTANHAS REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL E SEGUE COM APOIO IRRESTRITO AO DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer, por sua Secretária Maria do Socorro Adelino dos Santos Silva, vem informar que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Montanhas (CMDCA), realizou nesta quinta-feira (15) das 08:00h às 17:00h, a sua 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O fato aconteceu no auditório do Centro de Convivência dos Idosos e, contou com a participação de autoridades representativas das entidades que trabalham na área, bem como sociedade civil e convidados.

O presidente do CMDCA, Pedro Marques Ferreira Júnior, convocou para compor a mesa de abertura: Secretária de Desenvolvimento Social, Habitação, Trabalho e Lazer, a senhora Maria do Socorro Adelino dos Santos Silva; a Secretária de Educação do Município, Marta Maria Fonseca Lopes; o Vereador, Eduardo Paz Coutinho; o representante das crianças e dos adolescentes, Edson Honorato e o representante do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio Grande do Norte (CONSECRN), o senhor Luzitércio da Silva Albuquerque.

O tema da Conferência foi sobre: “Situação dos Direitos da Criança e do Adolescente em tempos de pandemia de Covid-19 e as ações necessárias à reparação e garantias de proteção integral”.

Oportunamente, foi promovida uma atração Cultural da escola Municipal Grimaldi Ribeiro que merece os parabéns pela desenvoltura, qualidade e dinamismo na apresentação. Em seguida a palestra foi norteada pelo representante do (CONSECRN), onde os grupos de trabalho na 2ª Conferência Municipal, abriram discussão sobre o assunto, formaram opiniões, definiram posições, além de, por votação em plenário, escolher os 04 delegados para a Conferência Estadual do RN.

Os agradecimentos seguiram na linha de parabenizar todos os participantes pela presença marcante nesta ocasião. O Presidente do Conselho Municipal Pedro Marques, ressaltou as dificuldades vividas por crianças e adolescentes nesse período de Pandemia e salientou, também, o esforço do Conselho e demais órgãos da Administração Municipal no sentido de dar assistência aos vulneráveis. A secretária de Desenvolvimento Social, Socorro Adelino exaltou a importância da realização da 2ª Conferência Municipal para as políticas públicas destinadas às crianças e adolescentes do nosso município, estendendo o agradecimento à equipe organizadora do evento.

Veja algumas fotos encaminhadas por Socorro Adelino: