O MUNICÍPIO DE MONTANHAS PARTICIPA 17º FÓRUM NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO

A Secretária de Educação do município, Marta Lopes, juntamente com a Técnica da SEMED, Rubiany Farias, participaram do 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado de 13 a 16 de agosto, no município de Mata de São João no Estado da Bahia (BA).

O Evento trouxe para discussão o tema:  “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento mobilizou dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como:

• O novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
  • O mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação.
  • O processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

A Secretária Marta, ressalta a importância do município de Montanhas ter participado deste evento, porque o objetivo da SEMED é buscar novos conhecimentos e melhorias para a educação da municipalidade como um todo.

Vamos às fotos: