PALESTRAS SOBRE A PREVENÇÃO DAS ARBOVIROSES E MOSQUITOS AEDES AEGYPTI EM MONTANHAS

Visando um trabalho de intensificação e conscientização do tema arboviroses, estamos desenvolvendo palestras evidenciando a importância da prevenção, promoção e educação em saúde.

Na oportunidade foi apresentado explicação de como é realizado o programa de controle vetorial. Além do ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti, importância do tratamento e eliminação de possíveis criadouros.

As notificações compulsórias são importantes no processo de informações, para melhor planejar as ações de combate ao mosquito e suas consequências e a vigilância na epidemiologia tem papel fundamental. Oportunamente foi apresentado também o tema animais peçonhentos/venenosos.

As orientações práticas sobre o tema, condutas a serem tomadas em casos de ataque por algum animal peçonhentos, foi dada a devida importância para que todos os cuidados com a esses animais estejam supervisionados por cada um de nós.

Qualquer problema sobre este assunto, procurar o atendimento na unidade de saúde mais próxima e notificar a ocorrência.