PREFEITO DE MONTANHAS PARTICIPA DO EVENTO SOBRE ADUTORAS DO AGRESTE POTIGUAR NA FIERN E SEMINÁRIO CASA VERDE E AMARELA

O Município de Montanhas representado pelo Prefeito Manuel Gustavo Moreira, esteve participando do evento na FIERN em Natal, oportunidade em que foi realizada a assinatura de ordem de serviço para elaboração do projeto de implantação da Adutora do Agreste Potiguar  e da apresentação do Programa Casa Verde e Amarela, com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, Deputados federais e Estaduais e Secretário Nacional do MDR, Prefeitos, Vereadores, Secretários municipais e populares.

Manuel Gustavo Moreira, foi acompanhado com os Vereadores de Montanhas, Edson Junior, José Porcidônio e Fabiano, Chefe do Gabinete Civil e a Assessoria do Governo e, com a devida atenção para as ações que certamente o Município de Montanhas será beneficiado com a implantação da Adutora, foi importante a presença desses agentes públicos na solenidade. Afinal, são investimentos estimados em R$ 260,5 milhões. A Adutora do Agreste Potiguar é uma das principais obras hídricas do Rio Grande do Norte.

Dezenas de prefeitos e prefeitas do RN representaram seus municípios e ainda puderam entender o Programa Casa Verde e Amarela que será destinado aos Municípios brasileiros. O ministro Rogério Marinho participou da abertura de um seminário com representantes de municípios e do setor da construção civil do Rio Grande do Norte para debater o Programa Casa Verde e Amarela. Lançado pelo MDR em 25 de agosto de 2020, o programa tem o objetivo de ampliar o acesso à moradia digna. A premissa da ação é combater o déficit habitacional em diversas frentes.

O Prefeito de Natal falou em nome dos Prefeitos e tratou da política pública habitacional organizada pela FEMURN e destacou a importância do Ministro Rogerio Marinho pelas ações promovidas para Natal e os Municípios do RN.

Para o Prefeito de Montanhas que esteve em contato com os deputados e em conversa com o Deputado Estadual Kleber Rodrigues, falou que a prática da execução de políticas públicas bem aplicadas, surtem efeitos importantes para os municípios e que essas ações do Governo Federal e mais precisamente via o Ministério do MDR, gera uma qualidade de vida melhor para todos os municípios, tanto na importância hídrica, quanto na política habitacional. Disse!

Assim vamos seguir aguardando a conclusão das obras da Adutora do Agreste Potiguar e o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal.

Veja algumas fotos no evento realizado neste sábado (19).