SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E OS POÇOS ARTESIANOS EM MONTANHAS

Informações do Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura, Rogério Barbosa, aponta para as ações realizadas nesta semana com as atividades sobre os poços artesianos que estão prestes a ser implantados para às famílias que dependem desse líquido preciosa que é a nossa bendita água.

Esta semana Rogério acompanhou a equipe que vieram para o município realizar as limpezas dos poços já iniciados com a sua perfuração. Essa equipe compareceu para fazer as limpezas, e assim, dar continuidade às instalações das bombas e seus equipamentos que serão usados na devida conclusão para a distribuição da água.

O Secretário conclui informando que são 8 poços a serem perfurados e 4 poços para instalação. Ainda afirma que estiveram realizando avaliação de análise para medição de m³/s da vasão de água em vários poços nas propriedades rurais e que por não oferecer a condição do volume de água necessário, não está possível concluir a instalação dos equipamentos.

Recebemos a visita do pessoal da FUNASA no mês passado e fizemos visitas nas propriedades para fazer a coleta de documentação de pessoas da comunidade. Essa semana, já tivemos a equipe da Limpeza dos poços realizando as operações para que em breve possa realizar a instalação. Pontuou Rogério Barbosa.

Veja como foi em alguns locais em Montanhas: