SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RECEBE VISITA DO CECANE E TRATA ASSUNTOS SOBRE O PNAE

No período de 09 a 12 de agosto a Secretaria de Educação do Município de Montanhas, recebeu a visita técnica das monitoras do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Durante este período aconteceram atividades de monitoramento e assessoria em nosso município, visando a melhoria da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Foram realizados encontros enriquecedores promovidos pela nutricionista Gerlane Bezerra com a participação da nutricionista da Secretaria de Educação Maria Kerolayne Freire Nery, membros do o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), representantes da Emater, responsáveis pelo Setor de Finanças do Município de Montanhas, agricultores, entre outros. A equipe do CECANE, também, realizou visitas nas escolas da rede municipal de ensino, além do Centro de Distribuição da prefeitura.

Na sexta-feira (12 de agosto), ocorreu a Formação dos Atores Sociais do PNAE, no qual compareceram os conselheiros do CAE e representantes dos municípios vizinhos de Pedro Velho e Várzea.

No encontro foi abordado a política de alimentação traçada pelo FNDE. Também ocorreu o esclarecimento dos papeis dos conselheiros e dos nutricionistas no processo da alimentação escolar. O curso contou também com a participação da Secretária de Educação, Marta Maria Lopes da Fonseca Cavalcante.

Agradecemos as monitoras Gerlane Bezerra e Clara Pitanga pela importante formação dos atores municipais que contribuirá muito para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Veja algumas fotos do encontro: