SECRETARIA DE SAÚDE DE MONTANHAS INFORMA AÇÃO SOBRE O AEDES AEGYPTI (DENGUE)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Montanhas, seus técnicos e vigilância reuniram-se nesta quinta-feira (24) no Centro de Convivência dos Idosos – CCI de Montanhas com as coordenações Regional e Estadual de combate as endemias.

Na oportunidade foi discutido e avaliado o atual quadro epidemiológico da dengue no município através de relatos, de notificações e números de casos confirmados da dengue.

Constatado a real necessidade de uma ação complementar para as atividades rotineiras, no sentido de intensificar o combate ao Aedes Aegypti através da implementação da UBV (carro fumacê) com possibilidade de diminuir a reprodução e evolução do quadro epidemiológico, é importante ressaltar que todos deverão colaborar com a Secretaria de Saúde. Isso inclui a sociedade e poder público. Cada indivíduo tem que se envolver nesse combate.

Vale salientar que a SMS através de suas equipes de vigilância e atenção primária, continuam intensificando as ações de combate, controle e prevenção aos focos do mosquito e consequentemente a garantia da saúde do povo Montanhense.

A Secretária de Saúde Dra. Luzia Farias, informa que na próxima segunda-feira (28) chegará em Montanhas o carro fumacê. A ação no dia 28 para pulverização acontecerá a partir das 16:39 até às 19:00h. Já na terça-feira (29) as ações serão iniciadas às 5:00 horas com horário previsto de conclusão pela manhã as 7:00. São esses os horários mais comuns em que os mosquitos transmitem o vírus através da picada.

Solicitamos que todos mantenham as janelas de suas residências abertas para que a ação do fumacê possa atingir resultados e produza o efeito necessário ao combate. Pontuou Luzia Farias

Juntos haveremos de vencer mais essa crise epidemiológica!

Veja as fotos na reunião com os profissionais da saúde: