SECRETÁRIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS PARTICIPA DE CONGRESSO EM SALVADOR

A Secretária Municipal de Saúde, Luzia Farias de Oliveira, esteve participando do 9º Congresso Norte e Nordeste que aconteceu em Salvador – BA, no período de 04 a 06 de setembro.

Luzia Farias, ressalta que visitou o Stand do Ministério da Saúde para inteirar-se sobre o Programa Mais Médico e relata que o Município em breve estará recebendo possivelmente mais 4 médicos para atender nas Unidades de Saúde local. Procurou buscar informações sobre a Academia de Saúde, que além de ser um dado importante para a população, também é significativo para atender a questão saúde em Montanhas. Aproveitando a oportunidade, também tratou sobre a possibilidade de recurso para a contratação de um preparador físico. Luzia ainda informa que assistiu mesas de debates sobre temas diversos, um deles muito louvável que foi sobre o piso da enfermagem, uma realidade que hoje é bastante discutida nos encontros, congressos e reuniões com a categoria.

O Congresso contou com a presença da Ministra da Saúde que discursou e fez esclarecimentos da saúde pública nacional. A Secretaria Municipal de Saúde se reunirá com a sua equipe onde passará os dados obtidos e consequentemente serão distribuídos oportunamente aos munícipes.
Veja na íntegra a programação:

PROGRAMACAO-9-CONGRESSO-NORTE-NORDESTE-2023.pdf (106 downloads ) (1,63MB)