O MUNICÍPIO DE MONTANHAS FAZ AQUISIÇÃO DE MAIS UM VEÍCULO PARA COMPOR A FROTA MUNICIPAL

Chegou neste domingo, 03 de dezembro, mais um veículo que vai compor a frota Municipal. Desta vez foi um Caminhão HB80 – Hyundai, que vai atender às necessidades com transporte de maior volume na municipalidade.

O Prefeito Manuel Gustavo Moreira já vem, há algum tempo, trabalhando a condição de atender a essas necessidades e só agora está disponível para a demanda local. Ressaltando que o veículo ficará à disposição da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Abastecimento e Agricultura.

O Secretário de Administração, Domingos José de Araújo Neto (Netinho), informa que os recursos para a aquisição do caminhão foram oriundos de recursos próprios do Município em parceria com Ministério das Cidades do Governo Federal e Caixa Econômica Federal. Acompanhe a distribuição: Município de Montanhas R$ 141.759,21 e OGU (Orçamento Geral da União) R$ 158.130,79.

Netinho, informa, ainda, que também foi licitado um trator para atender a agricultura do Município com recurso próprio do Município e parte do Governo Federal através do MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Acompanhe a distribuição da parceria: Município de Montanhas R$ 89.813,76 e OGU (Orçamento Geral da União) R$ 100.186,24. A Máquina Agrícola (TRATOR) tem previsão para a sua chegada no Município até o dia 31 de janeiro de 2024.

Diante do exposto, o Município de Montanhas aplica, em ambos, investimentos R$ 231.572,97 e a OGU R$ 258.317,03. É significativo para um município pequeno e que depende unicamente do FPM e algumas verbas de parlamentares. Mesmo diante da crise que enfrenta os municípios do Brasil, Montanhas investe em sua frota com responsabilidade e transparência.

Rogério Barbosa, Secretário do Desenvolvimento Rural, diz que é muito importante essa aquisição do Trator, principalmente por ter a finalidade de melhorar a prestação de serviço à população, principalmente a população rural, facilitando a execução dos serviços de Limpeza e preparo do solo para o plantio, bem como, o transporte da produção agropecuária entre outros.

Parabéns Montanhas!