PROJETO RN CAPACITA: CURSO DE DEPILAÇÃO IMPULSIONA INCLUSÃO PRODUTIVA EM MONTANHAS

O município de Montanhas está dando um passo significativo em direção à inclusão produtiva e ao desenvolvimento profissional de seus cidadãos, graças ao projeto RN Capacita. Em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), a FUNCERN e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi iniciado um curso de qualificação profissional em Depilação.

A iniciativa, que teve início na terça-feira, 19 de março, tem como objetivo principal impulsionar a retomada do Acessuas Trabalho, programa fundamental que visa promover o acesso ao mercado de trabalho. Com um investimento de R$ 250.000,00 provenientes de uma emenda parlamentar do então senador Jean Paul Prates, este projeto está atendendo não só Montanhas, mas também outros 34 municípios, oferecendo cursos de capacitação profissional e inclusão produtiva.

O curso de Depilação, com carga horária de 40 horas, é apenas uma das muitas oportunidades que estão sendo disponibilizadas através do RN Capacita. Ao capacitar os participantes nesta área específica, o projeto não apenas amplia suas habilidades e conhecimentos, mas também abre portas para novas oportunidades de emprego e empreendedorismo.

Além disso, essa iniciativa não apenas visa fornecer habilidades práticas, mas também busca fortalecer o tecido social da comunidade, promovendo a inclusão e o desenvolvimento econômico local. Com cada participante capacitado, há um potencial aumento na geração de renda, o que contribui para o crescimento sustentável da região.

Portanto, o curso de Depilação é mais do que apenas uma oportunidade de adquirir habilidades técnicas; é um passo significativo em direção à construção de um futuro mais promissor para os habitantes de Montanhas e toda a região envolvida no Projeto RN Capacita.