SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MONTANHAS PARTICIPA DE CONGRESSO NO ESTADO DE SERGIPE

O Município de Montanhas contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde Luzia Farias de Oliveira e do Assessor Técnico dos Sistemas de Regulação, Controle e Informação de todos os programas referentes ao Sistema Único de Saúde do município de Montanhas Kléber Freire, no 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

O Congresso aconteceu no Estado de Sergipe pelo COSEMS/SE e muitos assuntos foram debatidos sobre o Sistema Único de Saúde. Com destaque para novos investimentos e iniciativas na área. A participação dos Secretários de Saúde foi marcante nas atividades temáticas. Viabilizando oportunidades para acrescentar conhecimentos e consequentemente produzir políticas públicas com qualidade para os municípios.

Nas mesas criadas para troca de conhecimentos muito foi apresentado sobre a Atenção Primária, Finanças, Governanças, Regionalização e RAS. Além das oficinas sobre TELESSAÚDE, ImunizaSUS, Elaboração e Execução de Orçamentos, Aprendizado das Mostras de Experiências e Assistência Farmacêutica. Fatos relevantes que aprimoram a saúde dos municípios.

Parabéns ao Município de Montanhas que justifica a sua participação juntamente com o Mario Junqueira Ex-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e que atualmente é o Secretário do Conselho Nacional e, ainda a secretária Dra. Luzia Farias se apresenta ao lado de Willames Freire atual presidente do Conselho.