SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE REUNIÃO COM CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE – CMS

O Município de Montanhas por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde promove nesta sexta-feira (18), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montanhas as 09:00 horas, localizado na Rua Esportiva, 05, centro. Reunião ampliada do CMS para tratar de assuntos importantes que deverá ser apresentada no V CESMRN (CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SAÚDE MENTAL).

A reunião contará com a participação de conselhos do município e neste ato, a Secretaria de saúde convida todos que estejam interessados em participar da palestra e debate. É muito importante a participação popular, pois dela poderá sair propostas e encaminhamentos para o congresso, referencial do assunto, Regional e Estadual.

O Tema que será abordado: “A política de saúde mental como direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo aos avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. tem como palestrante o Médico Psiquiátrico Dr. Jair Farias, onde profere ensinamento das suas capacidades e tem a satisfação de expor suas experiências. Contempla ainda a discussão em destaque para o Eixo II em foco: Um olhar sobre “Gestão, financiamentos, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental”.

Vale a pena participar e estar por dentro das situações atualizadíssimas na questão mental.